sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jornal em Aç@o

     Fazer um jornal sem fofoquinhas apenas notícias realmente interessantes. As notícias podem ser de alunos novos, luau. férias, feriados, entrevistas com funcionário e alunos. Aceitar sugestões do público sendo que as sugestões tem que conter: Nome e série.
  •   Saiba tudo sobre o colegio Aç@o
  •   Você também pode participar desse jornal

Atendendo a solicitações, especialmente de estudantes do ensino médio interessados em colaborar conosco ou produzir material informativo para jornais e sites de sua escola, a partir desta edição o Jornal em Aç@o publica uma série de dicas para você escrever reportagens.
Ao todo serão três textos publicados em edições subseqüentes. O primeiro deles traz informações sobre a parte inicial do trabalho do repórter: pensar; roteirizar a informação que será passada para o leitor: a pauta. Nas edições seguintes, falaremos do trabalho de reportagem propriamente dito e, por último, traremos dicas de redação do texto jornalístico. 

     O Jornal em Aç@o visa a superar o baixo rendimento dos alunos, a partir da melhoria da leitura e da escrita, bem como estimular a expressão oral e produção textual. As matérias publicadas incluem tipos e gêneros textuais diferentes, presentes no convívio social e na vida do aluno: artigos de opinião, poesias, notícias, concursos, acrósticos, charges, dicas (saúde, esporte, trabalho, vivências), recados, bilhetes, cartas, crônicas, contos, diários, receitas, entrevistas, histórias em quadrinhos, resenhas (livros, filmes), adivinhações, charadas, desafios matemáticos etc. 
OBS: O jornal em Aç@o é do colégio Aç@o de Santa Luz - Ba 

2 comentários:

  1. Muito bom esse blog jornal em ação.

    amei colegas *************************************

    participe vcs tambem desse jornal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ideia do jornal em aç@O

    AMEI **********************

    ResponderExcluir